Suprapartidário lança ofensiva nesta quinta em apoio a Lula e Requião


O Movimento Suprapartidário – composto pelo PMDB, PCdoB, PTB e setores do PT - promete dar a largada política na Boca Maldita de Curitiba nesta quinta-feira, dia 17, ao meio dia, quando faz o lançamento do jornal e dos materiais promocionais em apoio à reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador Roberto Requião (PMDB).

A ofensiva política do Suprapartidário coincide com a vinda a Curitiba do candidato do PSDB à presidência da República e com o convite que o movimento fez ao deputado Hermas Brandão (PSDB) para integre o pelotão de apoio a Lula e Requião. Brandão, que é presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, foi proibido pela direção nacional tucana de compor a chapa de Requião. Por isso, especula-se nos meios políticos, que o deputado deverá anunciar apoio a Lula.

Segundo o presidente do PMDB, Doático Santos, a escolha da Boca Maldita para ofensiva em apoio aos dois candidatos (Lula e Requião) tem relação direta ao fato de o local ter uma identificação com as manifestações democráticas e populares, de resistência, enfim, aos partidos e personalidades de esquerda. “A Boca Maldita é ponto de largada para o Paraná consagrar nas urnas Lula e Requião”, prevê o dirigente peemedebista.

Perguntado se o evento do Suprapartidário na quinta-feira foi marcado em virtude da presença do candidato tucano em Curitiba, Doático Santos negou. “Não tem ligação alguma. Até porque o fato maior do dia poderá ser o posicionamento de Hermas Brandão”, provocou.