Suprapartidário analisa apoio a Gleisi Hoffmann


O Comitê Suprapartidário Lula e Requião se reúne na semana que vem para analisar a hipótese de estender o apoio à candidatura de Gleisi Hoffmann (PT), que concorre ao Senado Federal. Integrantes do movimento – que congrega PMDB, PTB, PCdoB e setores do PT – acreditam que a idéia será bem aceita pelo coletivo.

O Comitê Suprapartidário deve debater ainda a questão, mas é provável que na semana que vem o movimento seja denominado ‘Lula-Requião-Gleisi’. Aparentemente, não há nenhuma objeção quanto a isso, avalia um dos líderes do movimento pluripartidário que quer ampliar o palanque o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Paraná.

O Comitê Suprapartidário deverá apresentar também, na mesma oportunidade, os membros da coordenação da campanha de Lula no estado.

O deputado federal Hermes Parcianello, um dos coordenadores nacionais do movimento pró-Lula, disse pretende fortalecer a presença do presidente Lula num palanque peemedebista no Paraná. Para ele, a amplitude das alianças será fundamental para o sucesso do petista nas urnas no dia 1º de outubro.

Regionalização
O Comitê Suprapartidário Lula e Requião começará a se espalhar a partir desta segunda quinzena de julho. O movimento inaugurará várias seções regionais nas cidades-pólo paranaenses. O primeiro município a receber o Suprapartidário será o de Paranaguá, que terá como coordenador o ex-vereador Ogarito Linhares (PMDB).

Sede Nova
A próxima reunião do Comitê Suprapartidário deverá ocorrer na sede nova, localizada na rua Mateus Leme, nº 1266. O imóvel fica entre a Prefeitura e o Palácio Iguaçu, no Centro Cívico. No mesmo ambiente, já funciona o comitê dos funcionários da Celepar em apoio a Lula e Requião.