Campanha Lula/Requião faz marcha da vitória nesta quarta



Militantes partidários e de movimentos sociais realizam nesta quarta-feira, dia 25, ao meio dia, em Curitiba, uma marcha suprapartidária – com a participação de membros do PT, PMDB, PCdoB, PV e setores do PTB, PPS e PSDB – em comemoração a unificação das campanhas Lula e Requião no Paraná.
A “Marcha da Vitória” sairá da Praça Santos Andrade, prédio histórico da UFPR, ponto-de-encontro das aglomerações populares, e se dirigirá rumo a Boca Maldita, que também é ícone de manifestações democráticas na capital paranaense.
Segundo Doático Santos, presidente do PMDB curitibano e um dos coordenadores da marcha, o senador Eduardo Suplicy (PT/SP) participará da manifestação em companhia de Gleisi Hoffmann, que fez 2,3 milhões de votos na disputa pelo Senado. Ângelo Vanhoni, Jorge Samek, Maurício Requião, Luiz Cláudio Romanelli, Mauro Moraes, Rafael Greca, dentre outras lideranças também marcharão pelas ruas centrais de Curitiba.
Para o presidente estadual do PCdoB, Milton Alves, o comício do presidente Lula realizado no último sábado, em Curitiba, sacramentou a aliança Lula e Requião. “É uma aliança que podemos denominar de ganha-ganha. Ganha o Lula e ganha o governador Roberto Requião. Mas, fundamentalmente ganha o povo brasileiro que continuará seguindo em frente com os avanços sociais”, avalia.
“O Paraná já esperava esta dobradinha há 120 dias”, comemora Doático Santos, um dos principais protagonistas do coroamento desta aliança política e eleitoral no Paraná.